Para você que escolheu seguir o ramo da saúde, seja como médico, enfermeiro, farmacêutico e demais áreas do campo, ou então ainda é estudante de uma dessas profissões, a dica da vez é: que tal cursar inglês para profissionais da saúde com foco no seu trabalho? E não é brincadeira!
Quem quer estudar inglês?
Hoje cada vez mais trabalhadores da saúde têm procurado cursos de inglês que foque mais em termos técnicos e que aprimorem um vocabulário mais rebuscado, para a comunicação entre demais profissionais em todo o mundo. O problema em questão é: termos técnicos como nomes de doença, nomenclatura de remédios ou técnicas usadas por enfermeiros em pacientes dentro do hospital mudam muito de acordo com cada país, unificando-os no padrão inglês o diálogo é mais fácil, a busca por remédios e soluções é facilitada e a pesquisa acerca do assunto também é mais simples de ser realizada.
Inglês para Profissionais da saúde e cursos de inglês
Muitos artigos científicos da área da saúde estão disponíveis na internet (ou em qualquer outro meio, como bibliotecas em universidades) na língua inglesa, despertando nos estudantes a vontade de aprender, ou até mesmo a necessidade de ter este idioma como segunda língua fluente. Além disso, simpósios, medas redondas, palestras e demais comunicações são, muitas vezes, realizadas por profissionais de fora, que usam o inglês para se comunicar com os estudantes e profissionais.
Curso de inglês técnico: o preferido pelos profissionais da saúde
Por isso o curso de inglês técnico tem sido o mais procurado da vez. Por meio de estratégias que tem por finalidade aprender a ler, escrever e se comunicar em inglês de forma mais apurada, o curso proporciona um leque enorme de recursos que serão utilizados na rotina diária dos estudantes e profissionais da saúde. A prioridade é manter um contato mais estreito entre todos da área, aumentando assim o campo de pesquisa entre o meio.
Além disso – e o mais legal – o curso geralmente é de curta duração, de forma que não cansa o aluno e traz mais força de vontade para aprender. Ele não é voltado para iniciantes, e sim para aqueles que já têm um inglês intermediário e que procuram apenas aprimorar termos técnicos de saúde e rebuscar o vocabulário.
Com 30 dias de aulas intensivas (carga horária: 80 horas) é garantido que o aluno saia capaz de ler um artigo e entender termos que antes não lhe faziam sentido, ou então escrever um texto em inglês com termos bastante característicos sobre a medicina, dando mais credibilidade a ele. O curso é bem técnico – como o próprio nome já diz – e por isso tem sido cada vez mais procurado para os profissionais que almejam sucesso e ascensão na carreira.
Considerações finais
Já sabemos que a língua inglesa é mais do que importante para qualquer nicho de trabalho. Hoje, quem não tem um inglês fluente já está ficando para trás perante os demais profissionais. Na saúde, portanto, isto é mais do que imprescindível, uma vez que muitos estudos são feitos nos EUA e obrigam os profissionais a terem contato direto com o idioma. Dessa forma, ter conhecimento acirrado sobre os termos corretos e demais nomenclaturas usadas é mais do que importante para um profissional em formação ou por um que já atua. E não é você quem vai ficar para trás nessa, não é?
Faça agora mesmo sua matrícula no CURSO ONLINE DE INGLÊS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE pelo Portal da Educação e desfrute de um tipo de aula de inglês que você nunca tinha visto antes. Hoje em dia é imprescindível o aprimoramento em todos os ramos de conhecimento para crescer profissionalmente e ter uma segunda língua mais rebuscada é um dos pontos mais importantes para quem lida com a saúde humana. Pense nisso!