Os melhores cursos são em inglês. Os Estados Unidos está sempre a nossa frente não importa o assunto. Eu fico feliz em poder te dar os caminhos para você aprender inglês, porque isso é a porta para uma nova etapa da sua vida. Então qual curso eu indico para você ser fluente uma vez por todas?
O inglês é uma das línguas mais faladas em todo o planeta. É o idioma oficial dos países importantes no cenário mundial como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e…
Enfim, são tantas opções de países como opções que fica evidente que aprender inglês é algo extremamente comum nos dias de hoje dentro do país. E até mais do que isso, já se transformou em um fator obrigatório para quem sonha com uma carreira bem sucedida, buscando por uma especialização no exterior através dos programas governamentais e mesmo para as pessoas que só desejam fazer uma viagem de férias para outros países sem enfrentar nenhuma dificuldade de comunicação.
Para você que está com vontade de aprender o inglês, mas, está em dúvida em qual curso é o mais indicado para facilitar esse processo. Confira a seguir algumas opções de modalidades para ensino de idiomas e a minha opção preferida para você aprender inglês sozinho.
1 – Escolas de Idiomas com Aulas Presenciais
A modalidade de ensino das escolas de idiomas com aulas presenciais é a mais tradicional e antiga entre os métodos.
E é ideal se o seu interesse, além de aprender o novo idioma, esteja também:
- ter contato com pessoas novas
- retornar ao ambiente da sala de aula
- poder tirar as suas dúvidas imediatamente e pessoalmente
- e ainda se distanciar um pouco da sua rotina diária.
Por isso, essa modalidade ainda se apoia nas aulas tradicionais, no livro didático, com apoio de vídeos e ainda métodos inovadores. Se você tem tempo e disposição para sair da sua casa e ficar algumas horas aprendendo inglês com outras pessoas em um ambiente diferente essa pode se uma alternativa.
Se não tiver tempo livre para sair de casa ou precisa aprender rápido, continue lendo para ver outras opções.
2 – Aprender Inglês por Conta Própria
Muita gente acredita que pode dominar um assunto desconhecido por conta própria com um material de apoio, foco e muita dedicação. Se você tem um alto nível de concentração, não costuma desistir dos seus objetivos e tem facilidade em aprender novas lições essa pode ser a solução para aprender não apenas o inglês, como qualquer outro idioma que desejar.
No entanto, é um método solitário e que exige muito do estudante. É necessário um alto grau de determinação para ter resultado estudando por conta própria.
3 – Aplicativos, Jogos e Redes Sociais
A tecnologia também oferece novas possibilidades para você aprender o segundo idioma. Hoje em dia, você pode baixar um aplicativo no seu smartphone e começar a estudar inglês no local e no horário que bem entender.
Outra possibilidade bastante divertida é ter contato com o inglês através de jogos de computador ou video games. Além disso, as redes sociais também oferecem alternativas interessantes para quem precisa dominar o inglês.
Afinal, nada impede que você tenha um amigo em outro país e converse diariamente em outro idioma, justamente, pelas redes sociais.
Qual aplicativo escolher, você acha no Último guia Comparativo dos Aplicativos mais procurados.
Meu preferido é o Duolingo.
4 – Plataformas Online
Falando ainda no ambiente virtual, hoje em dia, cresce também o número de plataformas online, que disponibilizam cursos online de idiomas. A vantagem dessa modalidade de ensino é a sua praticidade e a possibilidade do estudante controlar o ritmo e o horário das aulas. Desta forma, o aluno tem total condição de avançar na fluência do inglês sem afetar os seus compromissos pessoais.
Um exemplo dessa categoria está no Portal Educação, que oferece um método especifico para brasileiros para o ensino de inglês e espanhol. Os usuários tem acesso a conversação 24 horas com professores, apostila, metodologia com foco em resultado rápido e acesso aos mais de 8 mil vídeos interativos para facilitar todo o processo de aprendizado.
5 – Um Mix entre as Opções 1, 3 e 4.
E se você precisasse de um método que permitisse sua liberdade de avançar pelos estudos de acordo com a sua velocidade (opção 3) sabendo que alguém já criou um método para você seguir (opção 1) com a vantagem de não ter que depender de ir para a escola ?
Existe um método que você compra o material pronto para estudar, focado na comunicação (ou seja você vai falar mais rápido do que você imagina), pode levar para onde quiser e pode assistir na sua TV.
Conclusão
Cada opção tem seu benefício e cada pessoa tem sua forma de aprender. Um método pode funcionar mais para uma pessoa do que para você. E o que funciona para você pode não funcionar para outros.
- Minha sugestão é opção 5 – Um Mix dos métodos para hacker o inglês.
- Escolha um método e seja fiel a ele. O avanço precisa ser estável.
Qual sua opinião?
Se ainda tiver dúvida, me explique qual é a sua dúvida, e o que está empendindo de tomar uma decisão na sua vida. Qual curso escolher para aprender inglês?
Anotou todas as dicas acima aí? Me conte nos comentários o que você achou delas e fique sempre de olho aqui no blog para muito mais.
Até a próxima.